Dia do Desafio

Voce se mexe e o mundo mexe junto

Segunda-feira, 23 de maio de 2011

Última Modificação: // | Visualizada 433 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulgou a programação esportiva do “Dia do Desafio”. O evento acontecerá no dia 25 de maio e propõe que as pessoas pratiquem ao menos 15 minutos de atividade física. O objetivo é combater o sedentarismo.
 
Clique no documento ao lado (Programaçao do dia do Desafio) e veja os horarios dos eventos! 
 
O “Dia do Desafio” teve origem no Canadá. Há dez anos, sempre na última quarta-feira do mês de maio, pessoas do mundo inteiro participam do evento que consiste no compromisso de mobilizar o maior número de pessoas a praticar atividade física. A cidade de Achao, no Chile, compete com Leópolis, por ter o mesmo porte de nosso município.
 
Podem participar empresas, escolas, instituições e moradores em geral. A proposta é que a população aceite esse desafio para que Leópolis obtenha destaque na mobilização das pessoas. Não há restrições em relação à idade e modalidade escolhida.
Além de promover a prática esportiva, o Dia do Desafio favorece o intercâmbio cultural. Curiosidades e dados sobre as cidades participantes entram nas discussões dos grupos.

MONTE SUA PROGRAMAÇÃO
Organize um grupo no seu trabalho, escola ou mesmo no bairro onde mora e escolha a modalidade que será praticada durante 15 minutos, no dia 25 de maio.
Vale tudo: caminhar, dançar, interagir com pessoas portadoras de deficiência com alguma atividade que esteja dentro das suas condições, exercitar-se com bola, fazer exercícios aeróbicos ou simplesmente colocar o corpo em movimento.

Nos últimos anos, o Dia do Desafio tem se configurado como um dos mais relevantes eventos no incentivo à prática de atividades físicas. Sua importância é ressaltada principalmente pela mobilização que desempenha na conscientização aos cidadãos de uma vida saudável, que está intimamente ligada à saúde física e mental das pessoas, assim como nas trocas sociais estabelecidas no cotidiano de cada um.

Fonte: Rodrigo Faroni

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 7:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00
Data da última atualização: 28/03/2024 16:35:48

Rua Pedro Domingues de Souza, 374 - Centro - CEP: 86330-000 - LEÓPOLIS - Paraná

Geral: (43) 3627-1361 / Licitação: (43) 3627-1429 prefeitura@leopolis.pr.gov.br

CNPJ: 75.388.850/0001-08