Pela primeira vez em 44 anos, mulher é elei

Quarta-feira, 04 de março de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1158 vezes


Ouvir matéria

Pela primeira vez em 44 anos, mulher é eleita presidente da Amunop

Cléa Márcia Bernardes de Oliveira (PDT) foi eleita por aclamação a presidente da Amunop e se constitui na primeira mulher a assumir a presidência da entidade, desde a sua criação, há 44 anos.
Desde a sua fundação, em 1971, a Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Amunop nunca havia eleito uma mulher para presidir a entidade. Neste ano, a prefeita de Leópolis, Cléa Márcia Bernardes de Oliveira (PST) quebrou a sequencia masculina na direção da entidade e foi eleita no último sábado, por aclamação, presidente da Associação. A vice-presidência ficou com o prefeito de Sapopema, Gimerson de Jesus Subtil (PT) e o prefeito de Cornélio Procópio, Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC), foi eleito diretor financeiro. De acordo como ex-presidente Celso Silva, prefeito de Bandeirantes, a eleição ocorreu num clima de muita cordialidade, embora duas chapas tenham sido protocoladas para concorrer às eleições. Segundo o prefeito, os prefeitos Luiz Vicente (PSDB) de Assaí e Nilson Xavier (PDT) de Nova Fátima registraram duas chapas para concorrer à eleição, mas durante a reunião, ocorrida na sede da associação, desistiram da disputa a apoiaram a chapa eleita por todos os 14 prefeitos aptos a votar nas eleições deste ano.

Em pronunciamento dirigido aos prefeitos, jornalistas e assessores, a nova presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Cléa Márcia Bernardes de Oliveira afirmou pretende administrar a entidade em conjunto com todos os municípios associados. Ela garantiu que seu mandato será aberto a todos os prefeitos e prefeitas para a realização de projetos de interesse regional. Clea de Oliveira pediu o empenho de todos os colegas para poder realizar uma série de projetos que podem ter a participação efetiva da Amunop. Alguns programas devem ser movimentados ainda neste semestre, como a implantação do curso de medicina em Cornélio Procópio e engenharias para Bandeirantes, através da Universidade Federal do Paraná.

Redação Portal Cornélio Notícias com Informações de Marcos de Brito

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 7:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00
Data da última atualização: 27/03/2024 11:25:34

Rua Pedro Domingues de Souza, 374 - Centro - CEP: 86330-000 - LEÓPOLIS - Paraná

Geral: (43) 3627-1361 / Licitação: (43) 3627-1429 prefeitura@leopolis.pr.gov.br

CNPJ: 75.388.850/0001-08