Capacitação sobre Atendimento de Casos Suspeitos e Confirmados de Dengue na Atenção Primária de Saúde

Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Última Modificação: 14/02/2025 13:37:31 | Visualizada 233 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Leópolis realizou, no dia 12 de fevereiro, uma capacitação com base na Nota Orientativa 01/2024 da SESA/PR, abordando as recomendações para a organização do atendimento de casos suspeitos e confirmados de dengue na Atenção Primária de Saúde. O evento foi promovido pelo setor de epidemiologia do município e ministrado pelas doutoras da Estratégia de Saúde da Família, Dra. Amanda de Souza Guedes e Dra. Lisiane C. Marcolino Brinholi.

 

A capacitação contou com a participação das equipes de enfermagem da UBS Maria Odília Trombini e das Unidades de Apoio dos distritos da Primavera e Jandinópolis, além de agentes comunitários de saúde, recepcionistas e agentes de serviços. O evento teve como objetivo aprimorar os protocolos de atendimento, garantindo um serviço de saúde mais eficaz e seguro para a população.

 

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos os envolvidos, em especial ao Vice-Prefeito Pastor Josias Rodrigues de Mello, ao servidor Rodrigo Gomes Faroni, responsável pelo registro do evento, e à servidora Rosana Maria Tonesi Tsukamoto, quem forneceu o coffee break para acolher os participantes. Com essa iniciativa, Leópolis reafirma seu compromisso com a qualidade no atendimento à população e com o enfrentamento da dengue no município.

Redação: Secretaria de Saúde
Fotografia: Rodrigo Faroni

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 7:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00
Data da última atualização: 30/04/2025 16:46:47

Rua Pedro Domingues de Souza, 374 - Centro - CEP: 86330-000 - LEÓPOLIS - Paraná

Geral: (43) 3627-1361 / Licitação: (43) 3627-1429 prefeitura@leopolis.pr.gov.br

CNPJ: 75.388.850/0001-08