Sexta-feira, 18 de julho de 2025
Visualizada: 58 vezes
Ouvir matéria
Uma importante reunião foi realizada no dia 17 de julho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Leópolis, com o objetivo de criar a Associação dos Amigos da Criança Autista. O encontro que teve como público-alvo mães atípicas do município, contou com a participação da Sirlei Regina de Oliveira Soares, Eliane Fonteque e integrantes da Operação Rondon.
A iniciativa visa organizar e fortalecer a rede de apoio para famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo um espaço de acolhimento, troca de experiências e busca por direitos e serviços. A presença dos voluntários da Operação Rondon, um projeto de extensão universitária que leva ações de cidadania e desenvolvimento a municípios do interior, enriqueceu o debate, trazendo novas perspectivas e possibilidades de apoio técnico e voluntário para a futura associação.
A formalização da associação poderá facilitar o acesso a recursos, a realização de projetos e a conscientização sobre o autismo no município.
Ação em Leópolis facilita acesso de idosos a direitos de transporte
Chá das mulheres promove acolhimento e troca de saberes na comunidade