Capacitação dos professores da rede municipal de ensino

Segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Última Modificação: 02/02/2024 09:15:03 | Visualizada 157 vezes


Ouvir matéria

Sempre buscando o melhor para a educação do Município de Leópolis a Prefeitura Municipal de Leópolis – PR através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou no fim de janeiro de 2024 capacitação para os professores da rede municipal de ensino. 
A educação desempenha o importante papel de formação cidadã e profissional, possibilitando a construção de uma sociedade melhor e mais justa. Todo esse processo começa na pré-escola e vai até o final do Ensino Médio, de onde se espera que os estudantes saiam preparados para tomadas de decisão. 
Para que isso funcione, é importante que as unidades escolares contem com um corpo docente e uma gestão escolar altamente capacitados, principalmente os professores que têm o papel fundamental de compartilhar o conhecimento de maneira mais direta. Com a capacitação, os professores desempenham um trabalho cada vez melhor, mais inclusivo e também moderno, adaptando-se aos alunos. Assim, é possível dizer que, com isso, os resultados positivos se refletem não só nos alunos, mas também na melhoria geral da educação, contribuindo para bons índices do município.

 

Dia 29 de janeiro PRIMEIROS SOCORROS E COMBATE AO INCÊNDIO. No encontro, os educadores aprenderam sobre o combate ao incêndio, onde foi abordada as diferenças entre os tipos de extintores e qual é o adequado para cada situação, além do processo de evacuação da escola em cenários de emergência. Eles também receberão orientações sobre primeiros socorros em casos de convulsão, engasgo, parada cardiorrespiratória, ferimentos, dentre outros.

 

Dia 30 de janeiro AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICO. A avaliação psicopedagógica é uma investigação do caminho da aprendizagem com um aprendente, seja ele estudante ou não. O propósito com a aplicação da avaliação psicopedagógica é compreender como o indivíduo aprende e com quais desvios pode estar lidando nesse percurso.

 

Dia 31 de janeiro MÉTODO FONOVISUOARTICULÁTORIO: BOQUINHAS. O Método Fonovisuoarticulatório, carinhosamente apelidado de Método das Boquinhas, utiliza-se além das estratégias fônicas (fonema/som) e visuais (grafema/letra), as articulatórias (articulema/Boquinhas). Seu desenvolvimento foi alicerçado na Fonoaudiologia, em parceria com a Pedagogia, que o sustenta, sendo indicado para alfabetizar quaisquer crianças e reabilitar os distúrbios da leitura e escrita. 

 

Na oportunidade foram entregues materiais esportivos para os professores de Educação Física, materiais esses doados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - Leópolis/PR.

 Veja Também

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 7:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00
Data da última atualização: 25/07/2024 10:37:57

Rua Pedro Domingues de Souza, 374 - Centro - CEP: 86330-000 - LEÓPOLIS - Paraná

Geral: (43) 3627-1361 / Licitação: (43) 3627-1429 prefeitura@leopolis.pr.gov.br

CNPJ: 75.388.850/0001-08